A venda de celulares com GPS vai quadruplicar de 2006 a 2011, de acordo com estudo da empresa de pesquisas iSuppli.
Em 2011, serão vendidos 444 milhões de dispositivos móveis mundialmente - em 2006, foram 109,6 milhões, segundo a empresa de pesquisas de mercado. Isso significa que, em 2011, 29,6% de todos os celulares vendidos estarão equipados com a tecnologia de localização por satélites.
Em 1996, a Federal Communications Comission (FCC), órgão que regula as telecomunicações nos Estados Unidos, solicitou a todas as operadoras que viabilizassem o serviço de localização dos celulares até o fim de 2005. A intenção é poder atender com rapidez às pessoas que ligam para o telefone de emergência 911. Esta exigência do governo norte-americano será uma das principais responsáveis pelo crescimento na venda dos celular com GPS, de acordo com a iSuppli.
Países como a Coréia do Sul e Estados Unidos, que utilizam mais o sistema CDMA, adotarão mais dispositivos com GPS, pois a tecnologia suporta mais funcionalidades relacionadas ao GPS, segundo a iSuppli.
Nesta semana, um relatório da empresa de pesquisas J.D Power and Associates revelou que o GPS é um recurso muito desejado. Segundo a pesquisa, 40% dos usuários de smartphones gostariam que seu aparelho permitissem a localização via satélite.
No Japão, o governo está discutindo a possibilidade de utilizar os celulares com GPS para monitorar importantes autoridades do setor de defesa. A idéia surgiu nesta semana, depois que um membro do Ministério da Defesa admitiu que jogou golfe por conta de uma empresa contratada pelo Ministério.
(By Chaib)
No comments:
Post a Comment